sábado, 17 de janeiro de 2009

Meu processo....


Resolvi ser au pair a mais ou menos um ano e meio atrás. Eu tinha uma amiga da faculdade que falou do programa pra mim. Nós duas entramos no site da Cultural Care (EF) e imprimimos tudo que deveriamos fazer, só que deveriamos ter feito a prova de inglês antes e depois preenchido todo o aplicattion, mas fomos precipitadas, pois, com tudo em mãos, fomos na agência crentes de que nosso inglês era suficiente... moral da história, não passamos no teste em inglês da agencia, saimos de lá frustadas, mas foi bom, pois, nos dedicamos ao máximo ao nosso curso de inglês , terminamos nossa fakul (pq iriamos trancar a fakul pra ser au pair). Só que com o tempo minha vida e dessa amiga tomaram rumos diferentes, pois, ao terminarmos a fakul ficamos longe uma dá outra, e essa amiga decidiu casar e viver a vida dela aqui mesmo! Como disse, sempre tive esse sonho, e motivada por isso, nem namorar eu quis mais rs.
Ano passado estudei pra caramba inglês, num tive nem férias, foi diretão... em junho fui de novo na Cultural Care.. ai... num passei no teste de ingLês de novo rs Na boa gente eu odie as meninas da cutural care, achei as perguntas delas sem noção, e queriam que eu desse respostas mas sem noção ainda... não me conformei, sai da EF atravessei a cidade e fui pra STB.. fiz a mesma prova e passei... vai saber neh! fiz todo meu processo lah, só demoraram pra me colocar disponível pras famílias, mas tudo bem... nesse meio tempo de espera aconteceram coisa maravilhosas comigo... o que contarei numa próxima postagem, enfim...
Entreguei meu aplicattion em julho, fiquei disponível pras familias em outubro rs.. demoro! rs e fiquei on quase dois meses sem nenhuma família se interessar por mim.. ai qdo foi agora em Dezembro, entra a primeira família, de Orinda, CA.. eles trocam e-mails comigo, e sumiram da mesma forma que apareceram rs. Encontrei uma família no GAP... uma semana de conversa e eles fecham com outra menina legal... rs e por fim entra a Família Gilvary, primeiro a au pair deles me liga, sem me avisar... conversamos um tempão, e ela me falou td sobre a família, a ligação da au pair foi na quinta, e a família me ligou na segunda da outra semana... Vixe.. foi emocionante.. a família me tratou super bem... e houve uma química entre nós... ai qdo foi no dia 23/12 a família fechou comigo... yuppp!!!

Fechado com família, vem a pior parte, na minha opinião claro... a entrevista no consulado...

Chego no consulado as 8h30 e pego a primeira fila.. foi td certo.. ai lah dentro demorou mais um tempão... ai chega minha entrevista.. ai meu Deusss.... meu coração quase pulou pra fora rs...

Havia uns 10 guichês.. e tinha um que eu tava de frente que eu pensei.. "ai naum quero ir nesse , essa mulher fala mto rápido rsrs"... meu número 4017... qdo eu vejo chamar meu número e procuro o guichê.. adivinhem... foi bem o que eu não queria ir rs...

Minha entrevista:

Bom dia (a única frase em português) agora eu vou escrever em português mas foi tudo em inglês....
Ela: Vc vai ser au pair?
Eu: Yes (sim)
Ela: Vc jah é formada?
Eu: Yes (sim)
Ela: Vc é formada em que?
Eu: language (letras)
Ela: Vc é professora?
Eu: Yes (sim)

Ok... pode pagar a taxa do sedex e boa viajem..... eu quase morri de tanta felicidadeee!!
Eu disse mtos thanks pra ela rs

É isso ai gente.. agora tô arrumando minhas malasss.. só alegria!!! tô mto feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário