sexta-feira, 16 de janeiro de 2009


Bom... primeiro, para ser uma au pair vc precisa ter alguns requisitos....
*ter entre 18 a 26 anos...
*ser solteira...
*não ter filhos...
*ter ingLês intermediário...
*ter no mínimo 200 h de trabalho com kids..
acho que é só ... Nesse programa vc será uma babá, em troca a família lhe paga um salário (que não é mto), uma bolsa pra estudar, evc tem casa, comida e algumas outras coisas na faixa!
Se encaixou no perfil?... ai vc procura uma boa agência, tem várias, e na minha opinião tudo vai de vc ir com a "cara" da agência, pq em todas o programa é o mesmo, e em qualquer uma vc vai ganhar a mesma coisa.
Vc gasta pouco pra se inscrever.. mas no decorrer do processo vc gasta uma graninha boa... se vc for colocar na ponta do lápis vc verá o qto se gasta com esse sonho.. então economize e se programe um tempo antes...
Tem que se preparar bem... pq vc tem que entregar uma documentação falando se sua vida.. tem que colocar fotos e um montão de informações que comprovem quem vc realmente é. Essa documentação é uma espécie de curriculo, onde as famílias lah nos EUA verá quem tu é, podendo assim se interessar por vc. Qto ao inglês.. meu conselho é pra que vc estude bastante, pois vc terá de falar com a familia pelo telefone, uma espécie de entrevista, e essa fase é mto importante pra família e pra vc, pq não vale só a família gostar de ti, vc tb tem que curtir eles, passando pela família, tem a parte que eu considero pior, O VISTO, puxa o meu foi fácil, pensei que iria ser mais difícil, mas tem meninas que não conseguem viajar por que lah no consulado é barrada.. e há diversos fatores pra isso! A maioria das meninas é por causa do inglês que é fraco!
Enfim Galera, não é um processo simples, é trabalhoso e cansativo, vc pára a sua vida por causa de um sonho, e sua ansiedade acaba atrapalhando... Mas qdo vc consegue fechar com a família e passar pelo visto, ai é só curtir.. e preparar as malas!!Essa sensação é o máximo!!!
E contarei em breve pra vcs como foi todo o meu processo pra ser au pair... td desde de qdo resolvi até a preparação pro meu embarque!!!!
T+

Nenhum comentário:

Postar um comentário